Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ventania

Na margem certa da vida, a esquerda.

Ventania

Na margem certa da vida, a esquerda.

origem
Bem sei que não é nenhum feito extraordinário. São só 2.000 likes. É pouco, quase nada. Mas para mim é muito, porque estes apenas 2.000 likes são fruto apenas das minhas palavras e de gente que algum dia engraçou com alguma coisa que tenha escrito. São 2.000 likes sem grandes impulsos externos, sem auto-promoções em bicos de pés, sem choradinhos ou vitimizações, sem grandes boleias de quem tem mais visibilidade, sem dever favores. São só 2.000 likes, mas são-no sem entrevistas ou menções na rádio, sem convites de amigos para posições de cronista, maratonista ou malabarista, sem destaques nos blogues do Sapo, sem ter chamado a maior parte dos amigos pessoais para fazerem claque, número ou publicidade, sem ser convidada de nenhum evento literário ou poético, sem prémios, sorteios, patrocínios, sem lamber botas a quem quer que seja e até esquivando-me a uma ou outra oportunidade de ocupar um palco.
 
Não me entendam mal, nada tenho a apontar a quem cria ou agarra boas oportunidades, tivessem surgido no meu caminho e talvez tivesse aproveitado também; só não foi o meu percurso até aqui. Estes 2.000 likes não têm outra história, são likes no escuro, sem sequer ter mostrado a cara, sem cativar pela imagem, figura ou lindos olhos que não tenho. Mas são 2.000 e muitos mais sorrisos, esses sim, sempre genuínos.
 
São 2.000 likes e um espaço minúsculo que partilho com gosto, de coração aberto, com quem acho que merece a divulgação, com quem gosto muito de ler, seja ‘maior’ ou ‘menor’ do que eu, com vários ou nenhuns livros editados, porque o que me interessa é a boa literatura, é poder ler e dar a ler palavras maravilhosas, quer nunca saiam do facebook ou quer já sejam best-sellers de autores consagrados.
 
São só 2.000 likes, que sendo tão poucos são-me tanto. São 2.000 likes conquistados com textos que são quase sempre auto-retratos, diários, confessionários, raios-X da alma. São 2.000 likes com meia dúzia de leitores fiéis, que sempre têm uma palavra de incentivo e de carinho, que são um apoio inestimável, gigante por ser desinteressado, por serem incansáveis divulgadores, de pessoas que, se me puseram a vista em cima, foi não mais do que uma ou duas vezes. A vós devo ter encontrado forças para apanhar os cacos e continuar o caminho sempre que quebrei (e se quebrei!...).
 
São 2.000 likes que podem até ser alvo de chacota de tão singelos, mas são meus, são os melhores de todos, e dão-me uma imensa alegria. Só tenho a agradecer, com toda a humildade, a cada um dos que me deu o seu ‘like’, até aos que deram e depois tiraram. Bem-hajam.
 
"Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar." 💙
 

2000.png

1 comentário

Comentar post