Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ventania

Na margem certa da vida, a esquerda.

Ventania

Na margem certa da vida, a esquerda.

origem

Li algures no blogomundo que as mulheres perdoam mas não esquecem. E identifico-me plenamente com a afirmação. Não guardo rancores. É por isso que digo logo, sem sequer pensar (o que é errado) tudo o que me vai na alma. E fica dito, não fica nada a remoer e a azedar cá dentro. E como tenho a sensibilidade emocional duma florzinha de estufa, magoo-me com mais frequência do que devia. Tenho a "pele rija" e aguento, mas dói. E quando dói, digo: "Olha, isto doeu-me. Não morri, mas sangrei." E sangro, até sair o veneno. Pode demorar mais ou menos, depende da profundidade da mazela. E recuso-me a fingir que já sarei se ainda sinto picadas. Mas eventualmente, deixa de doer. Lambo as feridas (frequentemente, com ajuda de outros, dos meus, que mas lambem também) e ganho crosta. É o perdão. A cicatriz fica, que a pele emocional (como a outra, aliás), é muito sensível e tudo lhe deixa memórias marcadas. E eu gosto, como gosto de cicatrizes, porque cada cicatriz me ensina alguma coisa. Com todas elas eu aprendo, com cada uma fico a saber que aquela ferida, profunda ou nem tanto, não me derrubou. E a ferida fica fechada, fica perdoad@ @ ofensor(@). Não fica esquecido o golpe, porque isso seria a negação de tudo o que me conheço. Talvez não volte a expor aquele pedaço de pele às unhas de quem já ali arranhou, porque é assim que funciono, salvo as excepções que me desnorteiam (que as há).

 

Não odeio ninguém. Não creio que alguma vez tenha odiado. Raiva, injustiça, ira, sim, essas assolam-me quando em vez. Ódio, não. Neste momento, tenho a aura branca e pura e a cheirar a limpo.

 

Estão perdoadas todas as ofensas, mesmo as maiores, mesmo os boicotes e as traições de confiança, os abusos, as injustiças. Ide em paz. Perdoo-te.

 

 

 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.