Há uns dias fomos jantar com amigos a um espaço que nos cativou. Um pequenino restaurante na Mouraria, com poucas mesas, onde os clientes se sentam onde houver lugar (um conceito que me agrada em qualquer parte do mundo), e onde a comida é variada e vegetariana. É o The Food Temple, bem pertinho do Martim Moniz.
O couvert era um pão fresquíssimo, azeite e azeitonas (é uma casa portuguesa, apesar do nome um bocadinho pretensioso).
Na ementa há uma série de tapas, ideais para se pedir pelo menos uma de cada e partilhar com os restantes comensais, e só um "prato principal", mas que também se pode partilhar. Tudo vegetariano, tudo excelente.
Uma amiga que vai a este restaurante com alguma frequência comentou que nunca tinha visto o mesmo prato na ementa duas vezes.
Para beber há chás variados (achei os pequenos, pequenos demais), uma grande variedade de cervejas artesanais, entre outros.
O serviço foi bastante atencioso e descontraído, tirando um pedido no final para tomarmos café no exterior que, apesar de imensamente educado e amável, não fez qualquer sentido, até porque ainda faltava servir um dos cafés e o suposto grupo que iria precisar da mesa não havia ainda chegado.
Os preços não são propriamente para todas as bolsas, mas para uma ocasião de vez em quando também não é nenhum exagero.
O mais importante, gostei de ver a Mouraria fresca, moderna, viva, cheia de gente nova e a mexer!