Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ventania

Na margem certa da vida, a esquerda.

Ventania

Na margem certa da vida, a esquerda.

origem

Baseado num conto de fadas irreal entre a Gata Borralheira, o Capuchinho Vermelho e a Branca de Neve, com nomes fictícios, sem maçãs nem Lobo Mau. O que farias se recebesses uma carta assim? Porquê? Qual dos três porquinhos tem o sapato de cristal da rainha de copas? A sério, ajudem-me lá a perceber...


 



Cinderela,


 


não queria fazer um monólogo porque não quero que me interpretes mal. Não tenho o direito nem de me intrometer nem de opinar coisa nenhuma, e podes bem mandar-me meter-me na minha vida, aceito.


Tenho este mau hábito de dizer tudo o que penso e sinto-me mal se não o fizer.


Acho que os teus contactos com o Príncipe Sapo são prejudiciais para ele. Acho que é injusto sequer meteres conversa se ele não te procura. Faz-lhe mal. E eu sei porque sinto o mesmo na pele. É óbvio que ele prefere um pouco de contacto a contacto nenhum, nunca vai ser ele a dizer-te que é mais fácil não pensar em ti se não te vir/ler/falar. Até pode não ser. Mas decididamente não ajuda em nada.


Se não queres nada dele, se não queres dar-lhe um fio de esperança, não dês. Não uses a sempre-presença e sempre-amizade dele. Esse fio de esperança pode suster uma pessoa durante anos, até sufocar.


Eu tenho a certeza que não fazes por mal, que queres que ele seja feliz. Liberta-o. Abre mão dele. Deixa-o onde pertence, nas recordações do passado. O teu caminho e o caminho do Príncipe Sapo já se cruzaram, mas hoje são distintos, nem sequer paralelos. Ele sofre muito com a “recodação da tua ausência”, com o remorso. E está a passar ao lado duma juventude feliz, por estar preso. Perdoa-o e liberta-o, corta-o pela raiz. Ele não sabe fazer isso sozinho, mesmo quando (diz que) quer.


Claro que não lhe passa pela cabeça que eu te diga isto. Do mesmo modo que não te passa pela cabeça as coisas que ele me diz a mim ou eu a ele.


As dores de quem amo também me doem a mim...


É só a minha opinão, faz com ela o que quiseres.


 


Bruxa Malvada

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.